De acordo com a resolução CFM nº 1.638/2002 Art. 1º – Defini prontuário médico como o documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada, de caráter legal, sigiloso e científico, que possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao indivíduo.

É importante salientar que o prontuário pertence ao paciente e caso a solicitação seja feita por familiares (cônjuge, pai, mãe, filhos ou irmãos), será necessária uma autorização expressa dele.

Caso o paciente seja falecido a cópia de prontuário é fornecida quando solicitada pelo cônjuge/companheiro sobrevivente do paciente morto, e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau,  desde que documentalmente comprovado o vínculo familiar e observada a ordem de vocação hereditária, conforme resolução nº 3/2014 do CFM art.º 1.

 

ATENÇÃO: Para que sua solicitação seja atendida siga as instruções abaixo:

1 – Preencha o formulário abaixo com todos os dados do solicitante e paciente.

2 – No Campo “Anexe seus Documentos” é obrigatório que seja inserido os seguintes documentos, no caso do solicitante ser:

    • O Próprio Paciente ou Familiar de 1º Grau: RG e CPF de ambos;
    • Cônjuge: Certidão de casamento, RG e CPF de ambos;
    • Representante Legal: Procuração reconhecida em cartório, RG e CPF de ambos.

3 – Se a solicitação for 2ª via de DNV (Declaração de Nascido Vivo), pois o documento está ilegível, por favor anexar uma cópia no campo “Anexe seus Documentos”. Caso a solicitação seja devido ao extravio do documento, anexar o boletim de ocorrência no campo “Anexe seus Documentos”.

 

O prazo é de até 10 (dez) dias úteis para atendimento da solicitação.

Não enviamos documentos por e-mail e não fazemos ligação para comunicar quando estiver disponível.
Para verificar se o documento já está disponível para retirada, por favor, entrar em contato no telefone:  5832-2500 ramais: 2622/2621.

A entrega dos documentos solicitados só será efetuada presencialmente no período de segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 16h00, mediante a apresentação de um documento com foto original do paciente e solicitante. No caso em que o solicitante for um representante legal, deverá apresentar a procuração original reconhecida em cartório.

 

Observações:

Para exames de sangue ou covid-19 o paciente deve primeiramente entrar em contato  para verificar se o resultado já está disponível. Não é necessário realizar solicitação e a entrega é feita presencialmente no horário de atendimento citado acima.

A partir da data de realização do laudo, o mesmo é válido por 30 dias para ser entregue ao INSS.

Os documentos solicitados ficarão disponíveis no Hospital para retirada por até 30 (trinta) dias.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO


     

     

     


    CÓPIA DE PRONTUÁRIOLAUDO MÉDICOEXAMES2ª VIA DNV


    INSSSEGURO DPVATCONTINUAÇÃO DE TRATAMENTOSEGUROOUTROS

     

    Orientamos que tire uma foto por vez de cada documento e o envie.